Diagnóstico de necessidades de formação em Portugal 2020

Como é do conhecimento de todos, o novo quadro comunitário (Portugal 2020) está muito perto de iniciar e, nessa perspectiva, é fundamental que uma entidade como o IBJC esteja preparada para o efeito.

Mais uma vez o IBJC estará na linha da frente das entidades que olham para a formação, não como uma fonte de rendimento, mas como uma via para a inclusão profissional e social. Nessa medida, a preparação para as próximas candidaturas passa, sobretudo, pela realização de um diagnóstico de necessidades formativas alargado e suficientemente amplo para constituir uma ferramenta fundamental para a adequação da nossa oferta formativa.

É neste contexto que o IBJC está a realizar um “Diagnóstico de necessidades de formação profissional”, dirigido a vários agentes:

  • Trabalhadores empregados e desempregados
  • Formandos e ex-formandos do IBJC
  • Agentes estratégicos (Membros de organizações públicas e privadas com importância na área da formação profissional)
  • Formadores e técnicos de formação e outros profissionais da área
  • Informação proveniente dos CQEP

É deste conjunto de informação que esperamos produzir um diagnóstico de qualidade que nos permita proporcionar um contributo qualitativamente demarcado quanto à oferta formativa que pretendemos desenvolver.

Sendo este, previsivelmente, o último quadro comunitário de apoio de que Portugal beneficiará, é fundamental que os fundos de que dispomos sejam efectivamente dispendidos em necessidades formativas reais.

Acompanhe-nos nesta missão

Acções do Documento
Pesquisa de Cursos

:
:
:

Licença Creative Commons Este website está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.